27/03/2012

Crianças também podem praticar Pilates



O Pilates possui como base: respiração, concentração, alinhamento e o cuidado com o corpo por inteiro, fatores fundamentais para qualquer pessoa ter qualidade de vida, inclusive as crianças e adolescentes.
As crianças de hoje estão convivendo, junto com os adultos, em um ambiente corrido e estressante, muitas vezes com uma quantidade excessiva de atividades, o que ocasiona falta de concentração e estresse.
A má postura também faz parte dessa realidade, causada por carregar mochilas pesadas, horas e horas em frente à TV ou ao computador (sempre com uma postura incorreta).
Por todas essas situações, as crianças adquirem maus hábitos e o Pilates pode realmente auxiliar no tratamento desses “futuros adultos”.
O conteúdo para as aulas com crianças precisa ligar os seus exercícios com o mundo em que elas vivem, fazendo com que elas percebam os benefícios de uma boa postura, da concentração e da respiração correta. Assim, elas transformarão o conhecimento em atitudes para a sua vida.
Utilizar acessórios como bolas, discos de rotação e de equilíbrio, rolos de espuma, meia-lua e outros, desperta e estimula as crianças. Quanto aos equipamentos, podem ser adaptados para elas com objetos como caixas de diversos tamanhos ou almofadas. Os exercícios progridem respeitando o limite de cada criança.
Para que o trabalho seja frutífero e estimulante e para que garanta a excelência do aprendizado e a qualidade na execução dos exercícios, o ideal é praticar o Pilates duas vezes por semana, em sessões de uma hora.
Benefícios para crianças que praticam Pilates:
• Organização do sistema locomotor;
• Melhora da postura;
• Mais concentração;
• Melhora do humor;
• Um sono de maior qualidade;
• Melhora da circulação sanguínea e energética;
• Melhora da digestão;
• Melhora do tônus;
• Melhora da flexibilidade.

Há uma idade mínima para a criança ingressar no pilates?
Podemos trabalhar com crianças a partir dos quatro anos. O ideal é que elas trabalhem em grupos separados, pois não temos como trabalhar crianças junto com adultos porque é algo diferenciado, a aula é voltada para elas. De preferência, que essas crianças mais novinhas façam um esporte associado ao pilates. Mas não tem uma regra de idade; a partir dos quatro anos, elas já conseguem entender o que estão fazendo. Nós vamos moldando aos poucos. Tem que ser algo lúdico, meio como uma brincadeira. Aí eles vão ganhando disciplina, concentração, tranquilidade, aliviam a mente.

Fonte: Pilates Isp
Beijos kisy

21/03/2012

Celebridades e os ganhos na prática do Pilates

Carolina Dieckmann adora exercícios com a bola. Resultado: abdômen firme e alongado.




Luiza Brunet, aposta na técnica do pilates para manter a boa forma e postura.


David Beckham, jogador de futebol inglês faz pilates para ganhar elasticidade.


Patricia Pilar, revelou que pratica pilates em busca de bem estar.


Elizabeth Hurley, praticou a modalidade enquanto estava grávida. 


Madonna adotou pilates e yoga para manter a excelente boa forma aos 53 anos.


Deborah Secco, pratica pilates quatro vezes por semana.


Carmo Dalla Vecchia, reveza a prática de exercícios aeróbicos e pilates,
 pois trabalha os músculos e a respiração.


Agora é a vez de vocês praticarem essa modalidade tão completa.

Beijos






12/03/2012

Aniversário!!!

5 anos!!! 
Parabéns Studio Kisy Fisio Pilates!!!
"Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê!"

Este mês o Studio comemora 5 anos de atividades, e para comemorar essa data, as pessoas mais importantes do Studio, os Alunos, serão presenteados.  Para ganhar 5% DE DESCONTO no próxima mensalidade ( mês de abril), é só indicar um amigo, amiga, parente ou vizinho para fazer parte do nosso Studio.  Não esqueça de dar o nome e um telefone da pessoa indicada na portaria e fazer valer o seu desconto. A promoção vale até dia 06/04,ok?

E claro, para as pessoas que ainda não conhecem o nosso trabalho, também serão presenteadas, o Studio está oferecendo até dia 06/04 uma aula experimental GRATUITA!!!. Para isso é só ligar e agendar o seu horário pelo telefone (54) 3028.1426. APROVEITEM A OPORTUNIDADE!!!

Esperemos vocês!
Muitos anos de vida
Beijos Kisy

08/03/2012

FELIZ DIA DA MULHER!!!

PARA VOCÊS MULHERES MARAVILHOSAS E CHEIAS DE SABEDORIA!
UM GRANDE ABRAÇO
KISY

05/03/2012


A Bola Suíça e seus benefícios

 by Revista Pilates 
Foto: Pilates StudioFit
A Bola Suíça tem se tornado um instrumento terapêutico muito bem aceito entre aqueles que buscam promover um estilo de vida saudável, pois promove uma ampla gama de aplicações clínicas e exercícios físicos. Mas é claro, o profissional deve conhecer bem o seu paciente, os exercícios e usar o bom senso para um resultado mais seguro e eficiente.
A atividade com a Bola Suíça apresenta uma variedade de movimentos simples para se obter um corpo forte e flexível de uma maneira divertida e confortável, ideal para todas as pessoas que buscam saúde e bem-estar.
Cada vez mais popular no mundo do Fitness, o uso da bola suíça é extremamente versátil e muito eficaz. Exercitar-se com a bola permite que você se concentre em cada grupo muscular, fortalecendo e modelando áreas específicas.
Ela é um dos principais acessórios de exercício para o Pilates que produz excelentes resultados e auxilia na postura (Correção Postural sobre a Bola). A bola suíça pode ser utilizada na avaliação das deficiências de força, mobilidade, equilíbrio, coordenação e também na terapia manual.
As sessões sobre a bola visam aplicações para:
- Amplitude de movimento (assistência passiva/ativa);
- Fortalecimento de tronco, membros inferiores e superiores;
- Alongamento global;
- Treino cardiopulmonar (melhorando oxigenação e portanto nutrição celular);
- Mobilização articular;
- Manutenção de tônus muscular;
- Propriocepção postural;
- Relaxamento.
Qualquer pessoa pode realizar a terapia sobre a Bola Suíça sem distinção de idade, porém existe a necessidade de uma avaliação anteriormente aos exercícios.
A terapia com a bola, além de trazer resultados físicos, também trabalha com o emocional, pois é um trabalho de grande motivação para o paciente, fazendo-o sentir-se bem e capaz de vencer desafios.
Fonte: EBP Pilates

Beijos 
Kisy